Mateando Só é o nome da canção que Leandro e Marcelo Cachoeira defenderam na 29° Coxilha de Cruz Alta nos dias 3 e 4 de Outubro de 2009, de autoria de Jaime Izquierdo (letra) e Osmar Carvalho (música) a milonga não chegou a ser premiada no festival mas chegou entre as finalistas conquistando assim a participação no CD do festival que sairá em breve.
Para defender esta música foram ao palco Carlitos Magallanes (Bandoneón), Osmar Carvalho (Violão Base), Lenin Nuñes (Violão Solo), Leandro e Marcelo Cachoeira (Vozes).
MATEANDO SÓ ===========
Fogo de chão, uma purinha e um mate amargo E a sinfonia de trinados e de pios Berro de gado ecoando pelo pago É primavera, a pampa entrou no cio.
Neste cenário eu até esqueço as horas Quando mateio as idéias criam asas Mas a razão me cutuca as esporas Rancho tapera não responde o Oh! De casa !
"Eu me sustento no palanque do meu mate Ouvindo arrulhos que vem de um tarumã Contrastando com a tristeza que me abate Por matear só ao chegar nova manhã"
Na primavera desabrocham os segredos Abrem-se as flores e a vida ganha mais cor A passarada gorjea no arvoredo E eu canto só na esperança de um amor
Se é verdade que o Negrinho do Pastoreio Sempre ajuda a encontrar coisas perdidas Eu vou pedir que me aparte de um rodeio Alguma prenda pra dar vida a minha vida. |
Eu escutei e mataram a pau (pra variar!). Merecia um troféu.
ResponderExcluirParabéns!!
Se o ensaio já ficou show, imagino a apresentação final.
ResponderExcluir